sábado, 1 de janeiro de 2011

Gay maduro nas Forças Armadas

Ainda está longe o tempo de um gay ascender nas Forças Armadas. Nesta quinta-feira um tenente coronel do Exército de 45 anos foi reformado, por decisão do Supremo Tribunal Militar - foto de Nathalia Passarinho.

O que levou à aposentadoria do militar foi um relacionamento homossexual que Osvaldo Brandão Sayd manteve com um subordinado, o soldado Claudemir Rodrigues fora do ambiente militar na cidade de Curitiba em 2006, caso interpretado pelo Supremo Tribunal como quebra de decoro. Os ministros votaram por afastar o tenente-coronel com sete votos a três.

O depoimento do militar Claudemir Rodrigues com quem Brandão Sayd manteve relações sexuais parece ter sido decisivo para o veredito. O soldado contou que cedia às investidas do tenente-coronel porque tinha medo. "Sendo o tentente-coronel meu chefe, ele poderia não me dar engajamento".

O tenente coronel também é acusado de pedofilia, mas a questão ainda não foi julgada. Independente dessa acusação ainda não conprovada, percebe-se claramente a homofobia.

Não é nenhuma novidade saber que em todos os segmentos da sociedade brasileira há homossexuais jovens ou maduros, inclusive nas Forças Armadas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Pau gay - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo